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Comunicação no canal do Instagram Direct, como funciona

O Instagram, embora também pertença ao Facebook Inc., possui políticas diferentes sobre o envio de mensagens ativas em relação ao WhatsApp, Messenger e outros canais, e como plataforma, nós implementamos os recursos de acordo com as regras estabelecidas pelo Facebook Inc. para cada tipo de canal.

No caso do Instagram Direct a comunicação está condicionada ao envio de uma primeira mensagem por parte do cliente que iniciará um cronômetro de 24h no qual o agente estará liberado para o envio de mensagens livremente.

A cada nova mensagem do cliente o cronômetro reinicia a contagem, no entanto, ao atingir suas 24 horas a sessão no Instragram Direct será finalizada, sendo necessário aguardar uma nova mensagem do cliente para que uma nova sessão seja iniciada.

Comunicação ativa

A comunicação ativa está disponível neste canal, ou seja, sua empresa poderá estimular uma nova conversa por uma mensagem, aqui definida como Tag (equivalente ao HSM do WhatsApp).

É possível encaminhar uma Tag utilizando um “agente humano” para instigar uma resposta/ação do cliente, mas a continuidade da conversa estará condicionada a uma resposta por parte do mesmo.

As mensagens ativas no entanto só poderão ser enviadas em até 7 dias após a última mensagem do contato. Após esse período não é mais possível iniciar nenhum tipo de comunicação ativa, somente receptiva, até que o cliente envie uma nova mensagem.

Para mais informações, por favor visite https://developers.facebook.com/docs/messenger-platform/instagram

Atualizado em setembro 2, 2021

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