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Como configurar uma pesquisa de satisfação em seu fluxo de atendimento

A pesquisa de satisfação ou NPS (Net Promoter Score) é um ótimo recurso disponível na plataforma para que você avalie se suas estratégias de negócio estão dando certo e também entenda qual o nível de satisfação de seus clientes.

Com os resultados da sua pesquisa em mãos, será possível identificar o que não está legal na perspectiva do cliente e que precisa ser melhorado. Isso é extremamente importante, porque, às vezes, quem está de dentro não consegue enxergar certas falhas e limitações da empresa.

Como configurar uma pesquisa de satisfação em seu fluxo de atendimento

Para começar a construir sua pesquisa de satisfação, navegue até o menu Fluxo e em seguida, nas opções, escolha Montar fluxo.

Já dentro da estrutura de edição, navegue até a etapa em que deseja aplicar a sua pesquisa de satisfação. Na grande maioria das vezes a pesquisa de satisfação é desencadeada após o término de um atendimento e para este artigo usaremos a mesma dinâmica, no entanto, você é livre para construir ou inventar novos modelos. =)

Localize e clique sobre a opção de direcionamento para a equipe de atendimento (Equipe).

Na janela que se abrirá marque a opção “Deseja continuar fluxo após finalizar atendimento“, ela será responsável por dar continuidade no seu fluxo após o seu atendente encerrar o atendimento.

Configure também uma mensagem de pós atendimento que incentive o seu cliente a responder a pesquisa de satisfação que será encaminhada logo na sequência.

Ainda com a etapa selecionada, na coluna de opções localizada no canto esquerdo da tela, escolha a opção “Nota de atendimento“.

Para que o recurso seja adicionado ao fluxo de atendimento, antes é necessário configurar a mensagem da pesquisa de satisfação. Note que, conforme a imagem abaixo, a escala de avaliação padrão é de 1 a 5, porém você também pode altera-la para os valores desejados.

Para finalizar, acrescente logo na sequência da pesquisa de satisfação uma devolutiva para o cliente que responder, essa devolutiva será a opção “Finalizar atendimento” contento a mensagem de encerramento.

Está pronta a sua pesquisa de satisfação!

Agora é só salvar o seu fluxo e acompanhar suas novas métricas de atendimento no canal. ^^

Atualizado em maio 12, 2021

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